This is your default notification bar which you can use to an announcement, sale and discount.

Frente de Luta do Jd Pantanal protesta em frente à Prefeitura de São Paulo

Frente de Lutas – Jd. Pantanal.

São Paulo, 26 de fevereiro de 2025

A Frente de Luta do Jardim Pantanal torna público que, por meio de deliberação obtida em assembleia realizada no dia 24 de fevereiro de 2025 pelos habitantes dos bairros Jd. Pantanal, Chácara Três Meninas e Jd. Novo Horizonte/Vila das Flores e União de Vila Nova, irá compor uma manifestação em frente à Prefeitura de São Paulo (Viaduto de Chá, nº 15) no dia 27 de fevereiro de 2025 às 10h.

Esta mobilização se faz urgente frente aos incomensuráveis prejuízos sociais, econômicos e ambientais resultantes da negligência da gestão municipal em relação à regularização fundiária prometida para 8 mil famílias que residem no Jd. Pantanal, distrito do Jardim Helena, região Leste da cidade de São Paulo. Tal regularização, acompanhada de urbanização e saneamento básico, havia sido anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes em Junho de 2022 e reduziu para 4 mil moradias em 2024.

Assim mesmo, até o momento não foi realizada, ocorrendo em seu lugar ações de intimidação, despejo e falta de atendimento digno aos munícipes ali residentes, que há décadas são assolados pelas recorrentes inundações inerentes à falta de obras de gestão hídrica e ambiental por parte da administração pública.

Buscamos que esta manifestação evidencie para a sociedade que as áreas de enchentes em São Paulo são uma realidade que pertence ao relevo, hidrografia e à metropolização da cidade e, no entanto, se torna catástrofe de inundação apenas nos bairros onde habitam as pessoas pobres e periféricas. Ao contrário, os distritos onde há concentração de renda contam com toda uma rede de investimentos e gestão desses fatores ambientais.

Desta forma, exigimos que seja recebida no Gabinete do Prefeito a comissão de moradoras e moradores para serem ouvidas em suas propostas de regularização fundiária, apontamentos de obras de combate às enchentes, ações de atendimento à saúde e cadastros em serviços sociais. Até agora esses bairros não foram ouvidos em suas propostas e experiências de mudanças para melhorar essa situação.

Exigimos dignidade.

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these