This is your default notification bar which you can use to an announcement, sale and discount.

Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios deflagram greve em 11 estados. Total apoio!

Após o governo Lula só enrolar em 14 rodadas de negociação, os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios perderam a paciência e deflagraram greve, em assembleias realizadas no dia de ontem (7).

Em 11 estados do país os sindicatos aprovaram greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (8). 

São eles Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima; além de São Paulo capital, Bauru e Vale do Paraíba também no estado de São Paulo.

As principais reivindicações são a realização de concursos públicos, melhores condições de trabalho, mensalidade zero no plano de saúde e aumento real de salário.

A direção da empresa estatal oferece o reajuste de 6,05%, mas apenas em janeiro de 2025.

As demais bases sindicais dos correios permanecem em estado de greve e vão decidir se incorporam à paralisação no dia 15.

O dirigente da Fentect Geraldinho Rodrigues, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, lamenta a postura da maioria da direção da federação que integra. “A maioria da direção da Fentect enfraquece a luta ao não aprovar greve em seis sindicatos, indicando a aprovação ou não no próximo dia 15. Preferiram dar mais tempo à empresa para nos enrolar ao invés de unificar a mobilização entre as duas federações e os 36 sindicatos da categoria existentes no país”, salienta.

Categoria e representações das entidades dos trabalhadores realizaram negociações por dois meses sem chegar a um acordo.

Geraldinho defende que só a luta unificada trará o atendimento das reivindicações da categoria.

A CSP-Conlutas declara seu apoio aos grevistas! Aos que ainda não paralisaram, a hora é agora!

Chega de trégua com um governo que prioriza os ricos e poderosos no orçamento público em detrimento de atender os interesses dos trabalhadores.

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these