This is your default notification bar which you can use to an announcement, sale and discount.

Demitidos arbitrariamente, metroviários têm novas audiências por reintegração

A luta pela reintegração dos metroviários e metroviárias demitidos/as pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), em represália à luta travada contra as privatizações, em São Paulo, teve um novo capítulo nesta semana.

Na quinta-feira (27), ocorreu a audiência de Narciso Soares, vice-presidente do Sindicato dos Metroviários e integrante da CSP-Conlutas São Paulo. Já nesta sexta-feira (28), foi a vez de Alex Fernandes, diretor do sindicato e da Executiva Nacional da CSP-Conlutas. 

Após ouvir os representantes do Metrô, além de Narciso e Alex, a justiça marcou duas novas audiências para a oitiva das testemunhas para os dias 5 e 11 de setembro. Já no dia 9 de setembro ocorrerá a audiência para analisar a situação de outros cinco trabalhadores demitidos pelo Metrô

Em março, Altino Prazeres, da Executiva Nacional da CSP e diretor do sindicato, teve sua reintegração conquistada após decisão em caráter liminar da Justiça do Trabalho. 

Luta contra as privatizações

As demissões dos metroviários ocorreram em novembro de 2023, em um momento de crescimento da luta contra a privatização do Metrô, CPTM e Sabesp, idealizada pelo governador bolsonarista, Tarcísio de Freitas.

Durante o segundo semestre do ano passado, foram inúmeros atos de rua, audiências públicas, além de um plebiscito que ouviu quase 1 milhão de pessoas. No entanto, os pontos altos dessa luta foram as duas greves gerais realizadas no estado.

A resposta de Tarcísio foi tentar reprimir o movimento. Além de apostar na violência policial e a prisão de ativistas, ele também não perdeu tempo em demitir as lideranças, como ocorreu no Metrô.

A CSP-Conlutas está na linha de frente das mobilizações pela reintegração de todos os trabalhadores demitidos por lutarem. A privatização de serviços essenciais trará grandes problemas à população, por isso, todo apoio aos companheiros e companheiras!

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these