This is your default notification bar which you can use to an announcement, sale and discount.

Diretoria do SindmetalSJC toma posse e reafirma compromisso de independência

A solenidade que oficializou a posse da nova diretoria do Sindicato, neste sábado (25), foi também um ato de celebração à independência e à organização dos trabalhadores. Tomaram posse 42 diretores, que estarão à frente do Sindicato até 2027.

A cerimônia aconteceu no Palácio Sunset, em São José dos Campos, conduzida por Flávia Bischain, integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

A nova diretoria é formada por 28 metalúrgicos que já integravam a gestão anterior e outros 14 novos nomes, com um total de 19 fábricas representadas. Esses dirigentes assumiram o compromisso de dar continuidade às lutas em defesa da classe trabalhadora, obedecendo ao princípio da independência e da combatividade a qualquer ataque aos direitos dos trabalhadores.

O presidente Weller Gonçalves, metalúrgico da JC Hitachi, assume seu terceiro mandato. O vice Valmir Mariano, trabalhador da General Motors, entra para o segundo. A Chapa da CSP-Conlutas foi eleita em 23 de fevereiro, com 94% dos votos válidos.

Três anos de luta
Em seu discurso de posse, Weller ressaltou as lutas conduzidas pelo Sindicato nos últimos três anos.

“O que mais fizemos foi a organização da luta em defesa do emprego. E essa é uma política muito importante, considerando que este é um país que não garante estabilidade para os trabalhadores. Foi assim nossa luta na GM, com uma greve unificada que durou 17 dias, assim como está sendo na Avibras, que já se tornou a mais longa da categoria, e foi contra o fechamento da Caoa Chery e MWL”, afirmou.

Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo com os fatos que marcaram a gestão encerrada hoje. Nesses três últimos anos, o Sindicato manteve a categoria organizada para importantes mobilizações nas fábricas e nas ruas, enfrentando governos e patrões.  

O vídeo também mostrou que, além de organizar a luta, a diretoria cuida do patrimônio da categoria. Foram três anos de reformas e melhorias na sede, subsedes e colônia de férias do Sindicato.

“O Sindicato não é o seu presidente. O Sindicato é toda a diretoria, é o corpo de ativismo e, principalmente, os trabalhadores. Esse time que toma posse hoje está preparado para seguir na luta. Não fazemos só a luta sindical, mas também as lutas políticas do Brasil e do mundo, mantendo nosso caráter de independência e internacionalista”, concluiu.

Homenagens
Os diretores que deixaram hoje o Sindicato foram homenageados pela atuação à frente da entidade e que, certamente, continuarão nas lutas da classe trabalhadora.

Representantes de 11 entidades também fizeram uso da palavra para saudar a diretoria pelas lutas já travadas e para apoiar as que ainda virão.  

Logo após a cerimônia, começou a festa de posse da diretoria, com cerca de 3 mil pessoas e animada pela Banda Claus.

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these