This is your default notification bar which you can use to an announcement, sale and discount.

Entidades elaboram plano de luta e farão cartilha contra privatizações

Diferentes categorias estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (17), na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, para debater os rumos da luta contra as privatizações no estado.

A plenária contou com a presença de trabalhadores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), USP (Universidade de São Paulo) e do Metrô. 

Também contribuíram com o debate representantes das principais centrais sindicais, incluindo a CSP-Conlutas, além de representantes de movimentos sociais e coletivos independentes de trabalhadores. 

O encontro estabeleceu a realização de uma campanha unitária contra a privatização da CPTM, Sabesp e Metrô, que estão na mira do governador do estado, o bolsonarista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Estes são serviços fundamentais à população. A privatização não afeta apenas os funcionários destas empresas, mas toda classe trabalhadora”, explica Narciso Soares, vice-presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e integrante da Executiva Estadual da CSP-Conlutas. 

Ações

Entre as ações que serão elaboradas está a produção de uma cartilha em conjunto para explicar à população os efeitos nefastos da privatização, como a piora dos serviços, encarecimento das taxas, demissões e a entrega de patrimônio público. 

Também estão programados atos de rua, panfletagens e uma greve geral dos setores envolvido com data ainda a ser definida. Uma nova plenária organizativa irá ocorrer no dia 9 de agosto.

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these