Conforme reiteraram as centenas de servidoras e servidores que participaram da assembleia do último sábado, na próxima quinta-feira (20 de março) São Paulo estará no Dia Nacional de Greve do PJU e MPU por carreira, saúde, salários e direitos. O dia será de paralisação por 24 horas, com um ato unificado em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (Rua Francisca Miquelina, 123, Centro da capital).
A direção do Sindicato ressalta a importância da unidade da categoria para arrancar conquistas e da participação presencial no ato. O Sindicato vai reembolsar o transporte de quem se deslocar para a atividade, bastando apresentar o comprovante da despesa pelo e-mail reembolso@sintrajud.org.br. A orientação é que se formem grupos para uso de aplicativos de viagem.
A construção do dia 20 em São Paulo vem sendo feita com visitas aos locais de trabalho, distribuição do Jornal do Sintrajud e deliberações setoriais como as das assembleias do TRE-SP e TRT-2, onde as mobilizações específicas em defesa da isonomia na saúde e contra a substituição de servidores requisitados por pessoas terceirizadas tem crescido. Para quem não conseguir se deslocar até o ato, será disponibilizada sala virtual que pode ser acessada clicando aqui.
Calendário de luta
No dia 24 de março está sendo convocado também um ato, a partir das 8h30, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, onde estará acontecendo um seminário com o título “Reforma administrativa, já!”. Na mesa, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, o ministro do STF Gilmar Mendes e o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG).
E no dia 31 deste mês, o Sintrajud estará representado pela diretora Isabella Leal e os dirigentes da Fenajufe eleitos por São Paulo, Fabiano dos Santos e Luciana Carneiro, no ato em frente ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que vai julgar as novas normativas sobre a assistência em saúde no ramo.