Dando exemplo para a classe trabalhadora, os operários e operárias da Johnson & Johnson (empresa do setor químico), localizada em Jacareí, no Vale do Paraíba, declararam greve na manhã desta terça-feira (26).
A mobilização ocorre em resposta ao posicionamento da direção da fábrica que tenta empurrar uma proposta rebaixada de ticket alimentação. O Sindicato dos Químicos de São José Campos e Região já realizou assembleia com os primeiro e segundo turnos.
Entre as reivindicações também consta a equiparação de cargos e salários, uma vez que muitos funcionários da empresa ocupam o mesmo cargo, e ainda assim têm de conviver com salários diferentes.
“A paralisação começou às 5h30, com o 1° turno. Nós votamos o estado de greve aqui na empresa tendo em vista que nas negociações não se avançou a proposta apresentada aos trabalhadores”, explica o secretário geral do Sindicato, Wellington Cabral.
Uma nova assembleia deverá ocorrer na manhã da quarta-feira (27). Os companheiros e companheiras permanecerão mobilizados até que a empresa avance com a proposta atendendo às demandas apresentadas pela categoria.