Uma nova ferramenta de luta em defesa da classe trabalhadora está prestes a nascer. No sábado (17), será realizada a assembleia de fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
A atividade ocorrerá na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, localizada na cidade litorânea (Rua José Vieira de Freitas
Lide, 95, Porto Novo, Caraguatatuba). O horário para o inícios dos trabalhos é as 8h30 da manhã, com uma segunda chamada às 9h30.
Haverá também a discussão do estatuto da futura entidade sindical, a eleição da diretoria provisória e do Conselho Fiscal, bem como a votação da Carta de Princípios e filiação à central sindical.
A CSP-Conlutas se apresenta como alternativa aos servidores de Caraguatatuba para contribuir na luta com independência de classe frente aos governos e patrões e tem acompanhado o processo de formação deste sindicato desde o início.
Filiando-se à nossa Central a entidade se somará a outras importantes categorias de luta na região, como metalúrgicos, químicos, servidores de Jacareí e de Caçapava e trabalhadores dos Correios do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
“A CSP-Conlutas está empenhada na construção de um sindicato independente da Prefeitura e que atue em defesa dos direitos dos servidores. Essa central sindical atua em todo o Brasil, na defesa dos serviços públicos. Recentemente, não mediu esforços para apoiar e organizar a greve dos servidores públicos federais. Aqui em Caraguá não será diferente”, afirma Antônio Macapá, dirigente da CSP-Conlutas no Vale do Paraíba.