Para começar a aquecer a mobilização em defesa da aprovação do anteprojeto de reestruturação da carreira (PCCS), construído pela categoria e encaminhado pela Fenajufe (federação dos sindicatos de trabalhadores do Judiciário Federal e MPU), a assembleia do Sintrajud-SP, realizada no sábado (15), decidiu que a categoria, em São Paulo, participe da mobilização nacional com uma paralisação na quinta-feira (20), das 13h às 16h.
Às 14 horas será realizado um ato unificado em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que fica na Rua Francisca Miquelina, 123, Bela Vista (região central da capital). O Sindicato vai reembolsar o transporte de servidoras e servidores de outras cidades que se desloquem a São Paulo para participar do ato.
E em cidades mais distantes do interior do estado a diretoria orienta que os colegas também paralisem as atividades neste período e enviem fotos para serem divulgadas nas mídias do Sintrajud e da Fenajufe. Será disponibilizada sala virtual para participação dos colegas que não conseguirem se deslocar até o TRE-SP.
“Serão três horas, com a importância de que é uma mobilização nacional. Estamos só começando”, lembrou o diretor Cléber Borges, coordenando a assembleia.
Também à frente da atividade, a diretora Anna Karenina (JF/Presidente Presidente) lembrou que a tabela do anteprojeto visa equiparar os vencimentos da categoria aos da Receita Federal. “Não é nada inexequível, tem colegas que já ganham isso”, frisou.
“Temos passado nos locais de trabalho, convocando os colegas. E precisamos fazer uma greve para disputar o orçamento e garantir o nosso PCCS. Porque ele vai ser a nossa chance de custear o plano de saúde”, frisou Camila Oliveira.
O dia 20 de junho foi aprovado como Dia Nacional de Luta com atos e paralisações na 24ª Plenária da Fenajufe, ocorrida em maio.