This is your default notification bar which you can use to an announcement, sale and discount.

Professores da Categoria O protestam na quarta-feira (21), na Pça da República

Nesta quarta-feira (21), professoras e professores da rede estadual paulista estarão às 16h na Praça da República, onde ocorrerá a terceira manifestação neste ano, em frente à Secretaria da Educação.Também ocorrerão mobilizações regionais em frente às Diretorias de Ensino do estado. 

As aulas começaram no dia 15/2, porém, enquanto milhares de professores continuam desempregados, inúmeros estudantes estão sem professores ou em salas superlotadas, em consequência da política de enxugamento da rede e desmonte da educação pública, promovida pelo governo de Tarcísio.

Para levar a cabo esta política e seu desemprego em massa, Feder promoveu um caos na atribuição de aulas, encerrando contratos de 50 mil professores, cortando salários e submetendo toda a categoria O, mais de 100 mil professores que apesar de anos de dedicação à educação paulista ainda são tidos por contrato temporário, a um processo absurdo, repleto de irregularidades, erros, atrasos e falta de transparência.

Ainda hoje os professores não têm acesso às listas de atribuição, o saldo preciso das aulas e sequer um cronograma confiável da continuidade do processo. 

A luta pelos empregos, com condições de trabalho e valorização pra todas e todos os profissionais da educação é parte inseparável da luta em defesa da Educação Pública de qualidade para os filhos e filhas da classe trabalhadora, e contra o projeto privatista de Tarcísio.

Por isso defendemos a mais ampla unidade, manifestamos nosso apoio e chamamos todas a trabalhadoras e trabalhadores a se somarem nesta luta!!

Por atribuição justa e transparente!
Em defesa dos empregos, salários e direitos! 
Estabilidade/efetivação já!
Nenhum professor sem aula, nenhum estudante sem professor!

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these