Parte dos metroviários demitidos por participarem da luta contra a privatização do Metrô de São Paulo concedeu uma entrevista ao site norte-americano Pay Day Report, nesta sexta-feira (12).
Em um bate-papo, Altino Prazeres, (Executiva Nacional da CSP-Conlutas), Narciso Soares (vice-presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo) e Sérgio Ricardo (metroviário membro da Cipa), conversaram com o jornalista Mike Elk, de Pittsburg.
A luta em defesa do transporte público de qualidade a toda população, a solidariedade entre os trabalhadores e a necessidade das greves como ferramenta da classa trabalhadora foram alguns assuntos tratados, assim como a necessidade de seguir na batalha contra as privatizações em São Paulo.
O site Pay Day Report é inteiramente dedicado a assuntos de interesse da classe trabalhadora e recentemente também publicou uma matéria sobre a greve unificada nas plantas da General Motors em São José dos Campos, São Caetano e Mogi das Cruzes.
Mike Elk é um repórter do mundo do trabalho indicado ao Emmy e ex-aluno do The Guardian. Possui mais de 1.800 reportagens e matérias escritas.